Notícias

Brechó Beneficente do "Crescendo em Família" acontece neste sábado


O Gaiarp (Grupo de Apoio e Incentivo à Adoção em Ribeirão Preto – “Crescendo em Família”) promoverá, neste sábado (09/06), das 10 às 18 horas, um Brechó Beneficente para arrecadação de recursos. A atividade acontecerá na AARP (Associação dos Advogados de Ribeirão Preto), à rua Otto Benz, 1.100, na Nova Riberânia. No local serão vendidas roupas novas, seminovas, sapatos e acessórios com preço a partir de R$ 2,00. A entrada no evento é gratuita e aberta ao público em geral. Toda a renda será revertida para os projetos internos da ONG (Organização Não Governamental).

            O “Crescendo em Família” é formado por pais e filhos por adoção, profissionais liberais e pessoas que se interessem pela causa e que, voluntariamente, se propõem a desenvolver um trabalho de esclarecimento e estímulo a essa alternativa de maternidade/paternidade e apadrinhamento responsável. Para atendimento e apoio aos que já adotaram e àqueles inscritos no Cadastro Nacional de Adoção, o Gaiarp conta com equipe técnica formada por psicólogas e assistentes sociais.

            Filiada a Angaad (Associação Nacional de Grupos de Apoio a Adoção), a ONG busca colocar em prática a promoção, a proteção e a defesa do direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária. Em 14 anos de existência, foram feitos, direta e indiretamente, perto de 5.500 atendimentos. Hoje, desenvolve os projetos Popa (Programa de Orientação a Pretendentes à Adoção) e Apadrinhamento Afetivo. O grupo funciona de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, à rua Dr. Loyolla, 533, Sala 1, na Vila Tibério, em Ribeirão Preto (SP). Seu telefone é o (16) 3019-2084. Uma reunião aberta a todos os interessados acontece toda última quinta-feira de cada mês às 19h30.